Luta árdua garante ganho real e conquistas

A campanha salarial deste ano se destacou pela luta e resistência tanto do Sindicane-BA quanto da categoria. Após in- tensas negociações e mobilizações, os trabalha- dores conquistaram melhorias nas condições de trabalho e salários, reafirmando a força da união. Os trabalhadores participaram das atividades que visavam debater e traçar estratégias para enfrentar os patrões. Depois de muita resistência, na oitava rodada de negociação, em 27 de agosto, na sede da FIEB, o SINCAR, enfim, apresentou uma proposta de acordo que pudesse ser analisada pela categoria. O Coordenador Geral do Sindicarne, Ronielson Conceição, destacou a mobilização ao longo do processo negocial. “Batalhamos para construir propostas que viessem a dignificar os trabalhadores, dar poder de compra e avanços nas cláusulas sociais”.
Entre as principais conquistas estão o aumento salarial que supera a inflação e avanços nas cláusulas econômicas.